Páginas

quarta-feira, 19 de março de 2008

weeds

Ok, eu sou uma péssima blogueira, mas não desistam de mim! A partir de agora, prometo atualizações, no mínimo, semanais.

Inclusive, esse post é da semana passada, quando eu fiz uma mini-maratona Weeds. Assisti a segunda e a terceira temporada inteiras em 2 dias. O que eu posso dizer? O negócio vicia (entendeu?) e, como já tinha dito antes, tenho bastante tempo livre.

Para quem não conhece, "Weeds" é o nome de uma série em que a personagem principal, Nancy - uma dona de casa de classe média/alta, começa a vender maconha na sua vizinhança (um subúrbio californiano) para sustentar a família, depois que seu marido morre de um ataque do coração, sem lhe deixar um puto.

Acreditem, a série é ge-ni-al! E aviso logo aos caretas de plantão que ela não é apologética, mas, obviamente, propõe (indiretamente) alguma reflexão sobre a descriminalização da maconha.

Na verdade, a medida que Nancy vai entrando no esquema, vão surgindo mais e mais problemas, como uma bola de neve mesmo. Na terceira temporada, seu filho mais velho também se envolve com o “negócio da família”, coisa que ela desaprova, enquanto o mais novo começa a falar com o pai morto, uma vez que se sente desprotegido pela mãe, irmão e tio ausentes (e traficantes).

Sim, tem o tio também. Na verdade, ele é o cunhado de Nancy e, além de maconheiro e ninfomaníaco, tem só 8 dedos do pé, mas um bom coração. Seria cômico se não fosse trágico. Seria trágico se não fosse cômico.

Shane, o filho mais novo, é meu personagem favorito!

 





Depois destes vídeos (viva o youtube!), eu ainda preciso dizer alguma coisa?

Tudo seria perfeito se não fosse a participação especial de Mary Kate Olsen, seu biquinho nojento e seu traseiro esquelético. Mesmo que ela interprete uma fanática religiosa que acredita que Deus quer que ela venda maconha e compre uma BMW.

A série é muito boa mesmo, eu recomendo! Antes de terminar, não posso deixar de compartilhar como vocês a letra da música de abertura:

Little boxes on the hillside,
Little boxes made of ticky-tacky,
Little boxes, little boxes,
Little boxes, all the same.

There's a green one and a pink one
And a blue one and a yellow one
And they're all made out of ticky-tacky
And they all look just the same.

And the people in the houses
All go to the university,
And they all get put in boxes,
Little boxes, all the same.

And there's doctors and there's lawyers
And business executives,
And they're all made out of ticky-tacky
And they all look just the same.

And they all play on the golf-course,
And drink their Martini dry,
And they all have pretty children,
And the children go to school.

And the children go to summer camp
And then to the university,
And they all get put in boxes
And they all come out the same.

And the boys go into business,
And marry, and raise a family,
And they all get put in boxes,
Little boxes, all the same.

Sacou?

5 comentários:

Unknown disse...

ok, vou ver a serie...mas ia gostar muito se vc me falasse como q faz pra gravar e ver na tv =/

Eu! disse...

Aí, já tem mais de uma semana que tu não bloga! Assim não dá!!

Gui Campos disse...

eita! nem sabia!
vou te colocar um link no meu :)
beijos!

Eu! disse...

Esse blog é uma farsa!

kika disse...

afeeeeeeee eu quero coisas novas.