Páginas

sábado, 8 de março de 2008

you're just too good to be true

Como esse blog já nasceu meio ultrapassado, vou vestir a carapuça e comentar a morte (absurda) de Heath Ledger, pois confesso que ainda não digeri essa história muito bem. 

“Morte causada por intoxicação acidental(?) de remédios prescritos com efeitos calmante e sonífero”, anunciaram os jornais. Nesse dia, 06/02, ainda imersa em meu luto, decidi honrar a memória de Heath - sim, nós éramos íntimos o suficiente para chamá-lo assim - fazendo um pequeno tributo ao início de sua carreira cinematográfica. Procurei, então, o dvd de "10 coisas que eu odeio em você" na minha estante, fiz pipoca de microondas, sentei no sofá e entrei numa máquina do tempo.
A primeira vez que assisti esse filme foi em 1999, com o meu primeiro namorado - um cara que hoje diz não ver mais comédias românticas, porque, durante o um ano e três meses que estivemos juntos, assistiu o suficiente por uma vida (tolinho...). Lembro que saí do cinema completamente apaixonada por Verona, além de decidida a comprar um CD do Letters To Cleo.
Bem, isso foi há quase dez anos atrás... Hoje, eu tenho dois CDs da banda, e Heath tinha o telefone de Mary Kate Olsen gravado no speed dial do celular. É, como diria a fofa da Corinne Bailey Ray: “the more you stay the same, the more things seem to change”. Não que eu seja a mesma pessoa que era aos 15 anos, mas gosto de pensar que consegui preservar a minha “essência” - seja lá o que isso quer dizer.

Depois de rever o filme, percebi que ele era mais tosco do que eu lembrava, mas não se trata de um tosco ruim, muito pelo contrário. Na verdade, ele faz um estilo sessão da tarde, sabe? Acho que isso tem a ver com o clima high school, talvez. Inclusive, atrevo-me a dizer, que "10 coisas que eu odeio em você" produz em mim o mesmo efeito de "Curtindo a vida adoidado" - minhas desculpas, não tão sinceras, aos cults de plantão.

Apesar de não ser um clássico, como "Um morto muito louco 2" ou "Garota rosa-choque", "10 coisas que eu odeio em você" tornou-se um clássico para mim. Por isso, enquanto a maioria das pessoas lembrarão de Heath Ledger como Ennis Del Mar, o cowboy gay do premiado "Brokeback Mountain", eu sempre vou lembrar dele como Patrick Verona cantando Can't take my eyes off of you.

Enfim, acho que estava precisando desse desabafo. Valeu, Brasil!



5 comentários:

vortiman disse...

tambem acho muito triste e surpreendente esse final para o Heath Ledger. confesso que recentemente achava ele bom ator, consigo até imaginar ele sendo indicado ao Oscar pelo papel do Coringa. vamos assisitr quando entrar em cartaz em honra a memória dele? seria genial se ele ganhasse, depois de onde os fracos não tem vez espero que a "academia" continue quebrando PARADIGMAS.

Unknown disse...

devo confessar q vi todos os filmes dele , nao por ser fã ,mas por ter hbo em casa. posso dizer que 10 coisas q eu odeio em vc foi genial, não cobra la muita atuação ,mas sei la em algum momento nos identificamos com alguns dos personagens, e sem falar na trilha sonora ne? eu ia achar o maximo ir a minha formatura e dançar ouvindo letters to cleo.
é triste,ainda mais pq eu juro q n tinha ideia q ele se drogava.

juju disse...

o problema do blog é que a galera faz pressão ssão chão chão chão pra atualizar: atualizaaa

Felipe Romero disse...

Me lembro desse filme. Não dá para comparar com curtindo a vida ou conta comigo pq esses são filmes da infância, 10 coisas é da adolescência. Bobo como a idade, mas divertido.
Não sabia que era com ele.
E acho de boa ele ter morrido de overdose.
Ah! E ele é um bob dylan pior que a Cate Blanchett, mas melhor que o Richard gere e o buiú.

Darcy Cabelereira disse...

É, nao dá pra comparar com os grandes classicos dos 80, mas tem um clima de revival da infancia sessão da tarde.
Vou dizer que o ator David Krumholtz me surpreendeu nesse filme, achei que ele poderia fazer até um filme do woody allen. Já o Heath, pô, desde o começo já dava pra sacar que o cara comandava no quesito talento e charmeee.
Versão de "A Megera Domada" teen sensacional. amo.